Novo código tributário gera impasse na Câmara de Juazeiro

Câmara vota o que não sabe. A crítica é do vereador Darlan Lobo (MDB), eleito presidente do Legislativo de Juazeiro para o biênio 2019-20, que questiona as deliberações sobre um Projeto de Lei que tramita na Casa desde junho. A iniciativa modifica o Código Tributário de Juazeiro do Norte e, dentre outros aspectos, revisa taxas, […]

13/11/2018 | Madson Vagner | Cariri

Câmara vota o que não sabe. A crítica é do vereador Darlan Lobo (MDB), eleito presidente do Legislativo de Juazeiro para o biênio 2019-20, que questiona as deliberações sobre um Projeto de Lei que tramita na Casa desde junho.

A iniciativa modifica o Código Tributário de Juazeiro do Norte e, dentre outros aspectos, revisa taxas, como a fiscalização de estabelecimentos comerciais. Os debates iniciais em torno da matéria geraram impasses entre a Presidência da Câmara e uma das comissões.

A proposta aguarda parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para ser votada em Plenário. Dois vereadores membros da equipe se recusam a emitir uma opinião, para recomendar ou não a apreciação dos demais parlamentares.

De um lado, Darlan Lobo convocou o secretário de Administração e Finanças de Juazeiro, Evaldo Soares, para explicar a proposta aos vereadores. De outro, Davi Araújo (PEN) exige a contratação de um técnico para dar suporte à comissão, da qual é presidente.

(Fonte: Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo