Em Juazeiro, Câmara rejeita mais um pedido afastamento contra Arnon

Protocolada no dia 14 deste mês, o terceiro pedido de afastamento do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), acabou sendo arquivada sem ir ao Plenário da Câmara, na sessão dessa quinta-feira, 19. O documento assinado pelo líder do “Movimento Direita Conservadora”, João Paulo, pedia a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O […]

20/02/2019 | Madson Vagner | Cariri

Protocolada no dia 14 deste mês, o terceiro pedido de afastamento do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), acabou sendo arquivada sem ir ao Plenário da Câmara, na sessão dessa quinta-feira, 19. O documento assinado pelo líder do “Movimento Direita Conservadora”, João Paulo, pedia a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

O pedido de instalação de uma CPI, teria sido, inclusive, a motivação para o arquivamento. Segundo o assessor jurídico da Câmara, Erivaldo Oliveira, pedido de instalação de CPI é uma prerrogativa dos vereadores. Ele complementa que o pedido precisa de, no mínimo, sete assinaturas, ou um terço dos parlamentares. De iniciativa popular tem que ser pedido de Comissão Processante.

Durante a sessão, o presidente da Câmara, vereador Darlan Lobo (MDB), chegou a perguntar de algum vereador queria ser autor ou assinar o pedido, mas nenhum dos vereadores se manifestou. O pedido, também, teve como base as investigações do Ministério Público e da Polícia Federal.

Relacionadas:

Topo