Leitão responde a saída da Expocrato com pré-candidatura a prefeito; Rafael Branco será o vice

A pessoas próximas, Leitão tem dito que não tem nada contra o prefeito Zé Ailton Brasil: “é uma questão de sobrevivência política”.

23/04/2019 | Madson Vagner | Cariri

Após o baque da sua quase expulsão da chefia da Expocrato, Leitão Moura não perdeu tempo e deu a largada de sua pré-candidatura a prefeito. A pessoas próximas, Leitão tem dito que não tem nada contra o prefeito Zé Ailton Brasil: “é uma questão de sobrevivência política”. O primeiro passo rumo à candidatura foi tomar o PPS no Crato.

Convencido por Cid, o presidente estadual, Alexandre Pereira, tomou o partido do ex-vereador Luiz Carlos e entregou a Leitão. Contra Luiz Carlos pesou o fato dele não ter votado nos candidatos do partido. Fiel ao prefeito Zé Ailton, Luiz Carlos deve se filiar ao PP. Para se garantir, Leitão organiza uma convenção para homologar um diretório eleito.

Agora, Dr. Leitão e Rafael Branco devem se unir e concorrer juntos. Rafael só não terá o apoio do MDB, pois Eunício Oliveira não se compõe com o senador Cid Gomes. Pelo menos, por enquanto.

(Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo