Comitiva juazeirense vai apresentar parecer técnico à empresas aéreas

Uma comitiva liderada pelo prefeito Arnon Bezerra (PTB), vai apresentar um parecer técnico para as empresas Azul, Latam e Gol. As reuniões foram marcadas para os dias 9 e 10.

08/05/2019 | Madson Vagner | Cariri

A crise causada pelo cancelamento de rotas aéreas pertencentes a empresa Avianca Brasil, ainda continua sem solução. Apesar das empresas Azul, Gol e Latam Linhas Aéreas, prometerem cobrir parte das linhas destinadas a Fortaleza, São Paulo e Brasília, o Aeroporto Regional Orlando Bezerra, está longe de voltar ao normal.

Em mais uma tentava de resolução a médio prazo, uma comitiva liderada pelo prefeito Arnon Bezerra (PTB), vai apresentar um parecer técnico para as empresas Azul, Latam e Gol. Marcada para os próximos dias 9 e 10, a comitiva vai apresentar a infraestrutura da cidade e do aeroporto, além de variáveis como crescimento dos últimos anos e as perspectivas de crescimento para os próximos anos.

O responsável pela montagem do parecer, o ex-secretário Especial de Articulação Política do Município, José Roberto Celestino, alerta para o fato de que a dificuldade está no alto investimento que as empresas precisarão fazer num curto prazo de tempo para cobrir o déficit deixado pela Avianca.

O deputado federal Pedro Bezerra (PTB), um dos articuladores da reunião, observa a dificuldade colocada pelas empresas para receber o grupo. Ele lembra que o mesmo problema é enfrentado por vários estados, sem que as empresas tenham capacidade de atendimento a curto prazo.

Desde 22 de abril, início da crise, são mais de 15 mil passageiros prejudicados. Além de demissões de funcionários da Avianca, cerca de 21 nos últimos dias, a região do Cariri amarga prejuízos financeiro. Apesar do cálculo ser impreciso, comerciantes que dependem diretamente do serviço, reclamam da baixa.

Relacionadas:

Topo