MP e Polícia Civil fazem operação em Nova Olinda; irmão do prefeito é um dos alvos

Uma operação do Ministério Público e Policia Civil cumpriu cinco mandatos de busca e apreensão e duas prisões em Nova Olinda. O irmão do prefeito é um dos presos.

24/05/2019 | Madson Vagner | Cariri

Bem sugestivo o nome da operação do Ministério Público do Estado (MPCE) e Policia Civil em Nova Olinda, nessa quinta-feira, 23. O nome “Sinal Verde” reflete bem as posições da Justiça, Policia e Câmara contra a gestão do prefeito Afonso Sampaio. Na operação do MP, foram presas duas pessoas, entre eles, o irmão do prefeito e secretário de Urbanismo, João Sampaio.

João Sampaio é acusado de chefiar um esquema de corrupção no Demutran, que consiste na cobrança de propina para liberação de veículos apreendidos, além da venda irregular destes veículos. Foram cinco mandados de busca e apreensão e duas prisões. Para eles, a casa caiu; mas, para Afonso, ela está apenas ruindo.

Depois de ser afastado pela Câmara, conseguir liminar no Supremo e se manter no poder, agora o prefeito pode ser cassado em definitivo pelos vereadores. Desta vez, Afonso não contará com a ajuda do STF. O ministro Gilmar Mendes negou pedido de suspensão da sessão que definirá sua continuação no mandato.

Relacionadas:

Topo