Em Fortaleza, governador Camilo aconselha prefeitos a fazerem ajustes

Durante VII Seminário de Gestores Públicos, o governador Camilo defendeu medidas que desagradam à população, mas que são necessárias.

04/06/2019 | Madson Vagner | Ceará

O governador Camilo Santana (PT) conclamou os prefeitos do Ceará a fazerem ajustes em suas contas, a exemplo do que já foi feito pelo seu governo recentemente. O conselho foi passado durante pronunciamento no VII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2019, realizado em Fortaleza nessa segunda-feira, 03.

Camilo defendeu medidas que desagradam à população, mas que são necessárias para obter resultados. Na semana passada, o Governo do Estado anunciou um ajuste fiscal que inclui contingenciamento de R$ 390 milhões, o que deve afetar áreas diversas da gestão.

Entre os prefeitos, o discurso é de que o momento é para buscar cooperação entre os municípios para enfrentar o cenário de queda de repasses federais e estaduais.

O evento, realizado no Centro de Eventos do Ceará, é promovido pelo Diário do Nordeste, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e outras instituições. O Seminário tem como tema: “Desenvolvimento Cooperado, Inovação e Sustentabilidade”.

Relacionadas:

Topo