No PSL, Heitor Freire assume vice-liderança na Câmara e André Fernandes vai a Comissão de Ética

A diferença nas posições políticas tem colocado os deputados Heitor Freire e André Fernandes, em situações bem diferentes; um faz política e o outro confusão.

15/08/2019 | Madson Vagner | Ceará

O deputado federal Heitor Freira (PSL-CE) assumiu nessa quarta-feira, 14, a vice-liderança da legenda na Câmara dos Deputados. A indicação reforma a importância do estado do Ceará por se tratar da segunda maior bancada e do partido do presidente da República.

O anúncio foi feito pelo presidente nacional do partido, o deputado Luciano Bivar, e pelo líder do PSL na Câmara, o deputado Delegado Waldir. Heitor Freire assume o cargo depois da expulsão do deputado Alexandre Frota, que deve ser acolhido pelo PSDB paulista.

Heitor Freire jurou fidelidade ao presidente Bolsonaro e disse que vai trabalhar para fortalecer a legenda de direita conservadora.

NA CONTRAMÃO das boas notícias, o deputado estadual André Fernandes (PSL) vai ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. No próximo dia 20, André será jugado por ter acusado o deputado estadual Nezinho Farias de envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

André chegou a protocolar uma denúncia no Ministério Público do Ceará reafirmando o que tinha dito na tribuna da Assembleia. André pode receber uma advertência leve, com suspensão de 30 dias, ou até ter o mandato cassado.

Relacionadas:

Topo