Em Santana do Cariri, oposição reclama de boicote da base do prefeito

Na sessão do dia 26 de setembro, o debate sobre o fechamento de uma creche, cinco vereadores abandonaram o plenário, inviabilizando a discussão.

04/10/2019 | Madson Vagner | Cariri

A base de apoio do prefeito Pedro Henrique (MDB) na Câmara de Santana do Cariri parece disposta a boicotar qualquer discussão vinda da base de oposição. Com maioria na Casa, a base do prefeito tem se retirado das sessões a cada crítica ao gestor.

Opositores avaliam que o abandono das sessões é porque os colegas não têm argumentos para rebater questões como falta de medicação e a precariedade do transporte escolar. Na sessão do dia 26 de setembro, o debate sobre o fechamento de uma creche inaugurada em 2012, cinco dos 11 parlamentares abandonaram a sessão, inviabilizando a discussão.

Apesar da proteção da Câmara, o prefeito Pedro Henrique deve enfrentar dificuldades para a reeleição. No município, PT e PDT se articulam para lançar chapa contra o gestor. A dificuldade será unir os grupos dos ex-prefeitos Jesus Garcia e Danieli Machado.

Os nomes mais prováveis da oposição para enfrentar o prefeito Pedro Henrique são o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Vicente Brilhante, do PDT, e o vereador João Paulo, do PT. A conversa precisa passar pelos grupo de Danieli Machado e Jesus Garcia, inimigos históricos.

Relacionadas:

Topo