Enquanto isso, em Nova Olinda Afonso continua fora e em Jati prefeita teme retorno da antecessora

Em Nova Olinda, Afonso Sampaio teve mais uma derrota no STF e em Jati, Câmara tem jurisprudência para reempossar Neta Diniz.

18/10/2019 | Madson Vagner | Cariri

EM NOVA OLINDA, é fato que o prefeito cassado Afonso Sampaio, está fora do páreo para o próximo ano. Afonso não obteve sucesso em mais uma tentativa de voltar ao cargo anulando a sessão da Câmara que cassou seu mandato. Na cidade, a informação é que Afonso não tentará mais e que, sequer, deve lançar algum nome em 2020.

Ao tentar anulara sessão novamente, Afonso recebeu mais um indeferimento julgado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Apesar de mais uma derrota em Brasília, o pequeno grupo de Afonso não pensa em desistir. Quer que ele indique um nome para a disputa, mas o ex-prefeito não parece disposto; teme uma derrota nas urnas.

EM JATI, repercute as viagens da prefeita Mundinha a Fortaleza e Brasília para tentar resposta da Justiça sobre um novo afastamento da prefeita Neta Diniz. O segundo afastamento venceu no dia 14 de setembro e, até agora, não houve nova decisão da Justiça, nem manifestação do Ministério Público que investiga corrupção na gestão de Neta.

A preocupação da prefeita Mundinha tem razão de ser. Neta pode ser reempossada pela Câmara. Caso semelhante aconteceu em Potengi, quando a Justiça determinou o afastamento do então prefeito Samuel Alencar e não renovou a decisão. A Câmara reempossou Samuel que terminou o mandato no cargo e ainda elegeu a sucessora Alizandra Gomes. Tem jurisprudência!

Relacionadas:

Topo