Líderes tucanos defendem apoio à reeleição de Arnon em Juazeiro

O anúncio de apoio do PSDB de Juazeiro do Norte à reeleição do prefeito Arnon Bezerra, está próximo. A declaração é do ex-deputado federal Danilo Forte.

14/01/2020 | Madson Vagner | Cariri

A articulação desencadeada com o anúncio do senador Cid Gomes (PDT) de apoio à reeleição do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), continua rendendo frutos. Agora é a vez do PSDB do Ceará discutir a sucessão no Crajubar, pautando apoios a atuais gestores. Os tucanos avaliam a disputa em Juazeiro e Barbalha, onde o prefeito Argemiro Sampaio (PSDB) concorrerá à reeleição.

A possibilidade de apoio a Arnon foi levantada pelo ex-deputado federal Danilo Forte, hoje, filiado ao PSDB de Fortaleza. Em sua estada ao Cariri para confraternização do deputado federal Roberto Pessoa, em Juazeiro, Danilo falou com o Jornal do Cariri (JC) sobre o assunto. Para ele, a decisão está bem encaminhada e tem em Roberto Pessoa um dos maiores defensores.

O ex-deputado avalia que a tendência deve se confirmar com o aval do senador Tasso Jereissati, que estaria muito simpático a tese. Tasso espera apenas que o partido converse com o deputado estadual Nelinho Freitas e os deputado Manoel Salviano. Os dois têm se colocado como pré-candidatos do partido em Juazeiro.

Durante o encontro com lideranças e imprensa, dia 4, Roberto Pessoa também falou sobre o assunto, destacando a grande amizade que tem ao prefeito Arnon e ao ex-prefeito Raimundo Macedo (MDB), que, também, estaria sendo convencido a compor a base de apoio a Arnon.

“Aqui no Juazeiro, tenho amizade muito grande com todos, inclusive, com Arnon, com Raimundão, com Nelinho, que é do meu partido; e daí, de forma que estou aqui esperando que essas lideranças políticas de Juazeiro se entendam,” disse Roberto Pessoa.

O clima de tranquilidade entre o governo Camilo Santana (PT) e os tucanos do Crajubar atingiu, inclusive, o município de Barbalha. Perguntado sobre sua relação com o governador Camilo, o prefeito Argemiro afirmou não querer briga com o Governo e citou a crise como maior motivador para a união de todos os políticos.

“Não quero ser o opositor ao governador, ou a alguma liderança. A gente quer continuar com o nosso trabalho com a chancela da população e dos políticos para nos ajudar; por que o momento é de crise e requer união,” disse Argemiro Sampaio.

Apesar do clima favorável, a tese pode encontrar dificuldades. Nomes do partido, como o ex-deputado estadual Vasques Landim, reclamam de desarticulação na sigla em Juazeiro e diz que vai continuar defendendo a pré-candidatura do ex-deputado federal Manoel Salviano, que divide com Nelinho indicação a disputa deste ano.

Relacionadas:

Topo