No Crato, Zé Ailton vai para o PSB e Dr. Leitão avalia voltar ao PDT

Para fortalecer a aliança com o governador Camilo, o prefeito Zé Ailton Brasil deve se filiar ao PSB. Dr. Leitão quer voltar ao PDT, mas teme ter candidatura barrada.

06/02/2020 | Madson Vagner | Cariri

Aliado do governador Camilo Santana, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, deve fortalecer ainda mais essa aliança. Zé Ailton ouviu conselhos de amigos com trânsito fácil no Palácio da Abolição e irá se filiar ao PSB, partido organizado pelo ex-deputado estadual Eudoro Santana, pai de Camilo.

Apesar de deixar o PP, Zé Ailton garante que a mudança acontece pela porta da frente; o partido será mantido na sua base de apoio. O prefeito que disputará a reeleição quer eliminar qualquer possibilidade de divisão do governador na eleição. O prefeito já articula nomes de sua confiança para estarem à frente do novo diretório do PSB no Crato.

Apesar de remota, o pré-candidato a prefeitoDr. Leitão Moura, analisa ser retorno ao PDT cratense. Informações é que Leitão estava decidido, mas acabou repensando sua saída do Cidadania. Há avaliações de queno PDT, sua candidatura a prefeito poderá ficar nas mãos do deputado André Figueiredo, aliado do prefeito Zé Aílton Brasil. As articulações devem continuar.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo