Câmara de Granjeiro afasta Ticiano Tomé por 90 dias; Márcim assume Prefeitura

A Câmara de Granjeiro afastou o prefeito Ticiano Tomé, depois de duas votações com o mesmo placar, seis a três. A sessão aconteceu nessa segunda-feira, 17.

18/02/2020 | Madson Vagner | Cariri

Por seis votos a três, a Câmara de Granjeiro afastou, nessa segunda-feira, 17, o prefeito Ticiano da Fonseca Félix, o Ticiano Tomé. Eleito vice-prefeito na chapa de João Gregório Neto em 2016, Ticiano tomou posse em janeiro, após o assassinato de João do Povo.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Márcio Pereira, o Márcim (PMN), assume a Prefeitura interinamente por 90 dias. O vice-presidente Luiz Almir Soares (PSDB) assume a Câmara, enquanto o presidente lidera o Executivo.

A decisão da Câmara obedeceu a duas votações com o mesmo placar. Na primeira, a maioria dos vereadores acatou as denúncias e na segunda, a maior parte da Câmara deliberou pelo afastamento. A alegação para o afastamento foi que, ao permanecer no cargo, o Ticiano poderia atrapalhar as investigações.

Agora, os vereadores devem investigar e aprofundar as denúncias acatadas pela Casa. Uma Comissão Processante foi definida em sorteio e será composta pelos vereadores Luiz Alberto Marques (presidente), José Bacelar Pereira (relator) e Raimundo Calisto de Brito (membro).

Ao final do prazo de 90 dias, a comissão emitirá um relatório e um parecer. Se este último for favorável à denúncia, o afastamento do prefeito será votado em seguida.

Relacionadas:

Topo