Ministério Público manda revogar decreto de flexibilização em Várzea Alegre

O Ministério Público deu prazo de 48 horas para que a Prefeitura revogue a flexibilização e adote medidas mais rígidas no combate ao Covid-19.

26/06/2020 | Madson Vagner | Cariri

Uma recomendação (003/2020) do Ministério Público do Estado, pode revogar o decreto (150/2020) do prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, que flexibiliza as medidas de enfrentamento ao Covid-19. No despacho a promotoria deu prazo de 48 horas a partir de quarta-feira, 24, para que a Prefeitura revogue a flexibilização e adote medidas mais rígidas para combater a pandemia.

Ainda na quarta-feira, o prefeito Zé Helder convocou o Comitê de Gestão de Crise para uma reunião na quinta-feira, 25. O grupo foi chamado para deliberar sobre a recomendação e avaliar as medidas a serem tomadas para a continuidade do combate ao Covid-19 na cidade.

O decreto do prefeito, previa a reabertura gradual entre os dias 24 e 27. A informação é que o prefeito teria cedido a pressão dos comerciantes e que a recomendação do Ministério Público já era esperada. Nesta quinta-feira, o boletim epidemiológico do município apresentou 252 casos confirmado, com 6 óbitos.

Relacionadas:

Topo