Em Mauriti, PT de Júnior recusa aliança com PDT de Mano; PSDB de Márcio ficou sozinho

No dia 03, seguinte ao anúncio da desistência de Mano a reeleição, a direção do PT de Mauriti se reuniu e rejeitou a proposta de aliança com PDT.

05/09/2020 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Mauriti, Mano Morais (PDT), confirmou a expectativa e desistiu da disputa pela reeleição. Mano enfrenta grande desgaste administrativo e político, o que teria sido o motivo para a desistência. No dia 03, seguinte ao anúncio, a direção do PT no município se reuniu e rejeitou a proposta de aliança com PDT de Mano. Esvaziado, o PDT avalia apoiar o pré-candidato petista, Isaac Júnior, mesmo sendo recusado a participar da aliança majoritária.

A crise administrativa não é menor. No mesmo dia 03, a Prefeitura e outros setores da gestão fecharam as portas inviabilizando a sequência dos serviços. Salários de servidores e pagamento de fornecedores estão atrasados, além da falta de médicos e remédios coloca em xeque a gestão que tente a acabar antes do dia 31 de dezembro. Para piorar situação de Mano, o Fundo de Participação dos Municípios deve ser sequestrado e o município ficar sem recursos.

PSDB ficou sozinho

A desistência do prefeito Mano Morais e a tentativa de aliança com o PT, deixou em situação bem difícil o grupo do ex-prefeito Marcio Martins, do PSDB. Hoje, o grupo tem o vice-prefeito, Vitor Martins, e já ocupou a presidência da Câmara com a vereadora Fernanda Martins, aliás bem avaliada pela população.

Com o apoio do PDT ao PT, o PSDB fica sem espaços. O partido não se preparou para uma candidatura própria, sem falar que o partido enfrenta dificuldades para formar a chapa de vereadores. Precisa de uma majoritária forte para reeleger Fernanda.

Na base tucana, o descontentamento é geral; a avaliação é que o partido deveria ter lançado Fernanda para avaliar a melhor posição entre ela e Mano. A fidelidade de Marcio a Mano pode tirá-lo do cenário político pelos próximos quatro anos.

Relacionadas:

Topo