Pré-campanhas de Milagres ignoram riscos em aglomerações; Eunício fecha com Figueiredo

Abafado pelo debate de quem é o novo na política local, os pré-candidatos Abraão Sampaio e Cícero Figueiredo, estão descumprindo as orientações de distanciamento.

17/09/2020 | Madson Vagner | Cariri

E quando o assunto é desobediência aos protocolos de saúde contra o coronavírus, dificilmente um município supera Milagres. Abafado pelo debate de quem é o novo na política local, os pré-candidatos Abraão Sampaio e Cícero Figueiredo, estão descumprindo as orientações de distanciamento para evitar aglomeração.

As pré-campanhas têm percorrido as comunidades em reuniões cada vez mais volumosas em número de pessoas. Tudo exaltado nas redes sociais, sem qualquer manifestação por parte da Justiça Eleitoral.

Quanto ao debate sobre o novo, Abraão é o atual vice-prefeito, ou seja, ajudou a colocar no poder o prefeito Lielson Landim. Já o seu principal apoiador, o ex-prefeito Hellosman Sampaio, foi comandou o Município uma vida toda. Apesar do apoio do prefeito Lielson, Figueiredo é o único que ainda não esteve à frente da cidade.

AINDA em Milagres, a chapa comandada pelo ex-prefeito Hellosman Sampaio, teve um duro golpe nos últimos dias. Hellosman perdeu o apoio do grupo do ex-senador Eunício Oliveira, seu aliado histórico. Eunício recebeu e aderiu à pré-candidatura do pedetista Cicero Figueiredo. Eunício rompeu com Hellosman quando ele se filiou ao PSD.

A articulação foi feita pelo pré-candidato a vice-prefeito, Anderson Eugênio, com a ajuda do deputado estadual Daniel Oliveira. A reunião que bateu o martelo aconteceu dia 11, no escritório de Eunício em Fortaleza. A chapa Figueiredo e Anderson espera a presença de Eunício no palanque para explicar quem é Hellosman, a quem conhece bem.

Relacionadas:

Topo