Camilo e Fernando com Marcone em Aurora; Adailton espera deferimento da candidatura

Marcone teve o registro da candidatura confirmado pela Justiça, enquanto Adailton foi denunciado por descumprimento a legislação eleitoral e espera pela análise da Justiça.

15/10/2020 | Madson Vagner | Cariri

O candidato do MDB em Aurora, Adailton Macedo, tem motivos pra estar preocupado com a disputa deste ano. Ele teve sucessivas derrotas na justiça em ações contra o candidato da oposição Marcone Tavares, do PSD. Adailton pediu a impugnação de Marcone sob alegação de manter contrato com o Legislativo local.

Acabou não convencendo o Ministério Público Eleitoral, que emitiu parecer favorável ao registro de Marcone; tudo confirmado pelo juiz eleitoral João Pimentel de Brito.

Mas, as preocupações não param por aí. Além do governador Camilo Santana e do vice-presidente da Assembleia, Fernando Santana, confirmarem presença no palanque de Marcone; Adailton ainda não sabe se poderá continuar candidato. Ele foi denunciado por descumprimento a legislação eleitoral e, ainda, espera pelo julgamento. Ou seja, pode ficar fora da disputa.

Relacionadas:

Topo