Em Salitre, Agenor Ribeiro tem candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral

Na ação movida pelo Pros, Agenor é acusado de cometer irregularidades insanáveis, com nota de improbidade administrativa, quando foi prefeito.

23/10/2020 | Madson Vagner | Cariri

O ex-prefeito de Salitre, Agenor Ribeiro (PT), está cada vez mais distante de um terceiro mandato. Na quarta-feira, 21, a juíza Carliete Roque Gonçalves Palácio, concedeu pedido de impugnação contra Agenor, por solicitação do Pros do município.

Na ação movida pelo Pros, o partido alega que Agenor cometeu irregularidades insanáveis, com nota de improbidade administrativa, quando foi prefeito do município. A base da acusação se refere ao julgamento das contas de Agenor pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo argumentou o Pros, nesse caso, o julgamento passa a ser definitivo.

Citada no processo, a defesa de Agenor apresentou contestação alegando que “os processos de Tomada de Contas Especial que tramitaram pelo TCU foram abarcados pelo instituto da Decadência, posto que transcorreram com prazo superior ao permitido por lei para sua apuração”.

Após a decisão desfavorável, a defesa do candidato entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Fortaleza. O órgão deve julgar o recurso nos próximos dias, enquanto isso, Agenor garante que mantém sua campanha na rua.

Relacionadas:

Topo