TRE do Ceará avalia eleições municipais como as mais difíceis da história

As condições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a desinformação e as tentativas de ataques virtuais, foram os maiores desafios.

13/12/2020 | Madson Vagner | Ceará

Apesar da boa notícia sobre uma diminuição considerável nos casos de confusão nas zonas eleitorais, o Tribunal Regional Eleitoral avaliou as eleições municipais deste ano como as mais difíceis da história. A afirmação é de Edna Saboia, coordenadora de Eleições do TRE do Ceará.

As condições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a desinformação e as tentativas de ataques virtuais ao sistema de votação, foram os maiores desafios. Edna Saboia garante que tudo correu bem e que o resultado foi satisfatório, mas avaliou a necessidade de maior preparação para pleitos futuros, principalmente, com relação a desinformação e ataques virtuais.

As tentativas de invasão do sistema acontece com mais intensidade desde a eleição de 2018. Aliás, esse combate deve ser o principal foco da Justiça Eleitoral nos próximos anos, até a chegada do próximo pleito em 2022. O sistema continua tendo a confiança da maioria dos eleitores.

Relacionadas:

Topo