
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) já pode entrar de recesso tranquilo. O tribunal concluiu no dia 17, em mais uma sessão virtual, o julgamento dos 563 recursos eleitorais sobre registro de candidaturas, impetradas a partir de setembro.
Foram 122 sessões de julgamento, que definiram 409 resultados. Outras 154 decisões aconteceram de forma monocrática. O verdadeiro mutirão contou com o apoio de juízes e desembargadores suplentes para o julgamento dos recursos. Desse montante, vinte se referem a candidatos a prefeito, que continuam sob judice ou em prazo de recurso.
Alguns dos candidatos já recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e esperam resultado. No Cariri, o município de Missão Velha foi um desses à espera do resultado que acabou definindo a cassação do registro do vencedor da eleição, Washington Fechine. A cidade já está sem ritmo de nova eleição.