
O prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite, não está nada satisfeito com o resultado da eleição para a presidência da Câmara. Apesar do vereador Tiago de Rossini, fazer parte do seu grupo político, Edmilson apostou na reeleição de Zé Irlando.
Para vencer a eleição, Tiago precisou dos votos dos vereadores Adriana Calixto, Ailton da Miragem e Cícero de Beta, todos da oposição. A vitória unida com a oposição já causa estragos na relação da Câmara com a Prefeitura. Edmilson estaria autorizando uma retaliação a atual Mesa Diretora, formada por Tiago, Júnior Sabino e Marco Araújo.
Os três vereadores estariam perdendo os cargos que indicaram na gestão. O caso de Júnior Sabino é o pior. Ele perdeu a Secretaria de Agricultura, onde tinha indicado a irmã. Há uma operação em curso para resolver o problema, mas o prefeito Edmilson está irredutível. Parece não confiar mais nos três. Já os considera adversários.
Defesa caseira
A crise detonada no grupo do prefeito Edmilson Leite, parece ter ganhado a sala da sua casa. Dolorida com a “traição” dos vereadores Tiago de Rossini, Júnior Sabino e Marco Araújo, ao seu marido, a primeira-dama Zelia Feitosa não deixou por menos. Zelia foi as redes sociais e disparou uma série de indiretas, diretas, aos mais recentes “adversários”.
As postagens da primeira-dama traziam ditados como: “cara de anjo, coração de demônio”, “o mal, por si se destrói”, “quem com ferro fere, com ferro será ferido”, “o feitiço volta contra o feiticeiro”. Tudo acompanhado de desafios às pessoas para lembrarem de outros que traduzam a situação.
Sem citar nomes, Zelia destilou toda a sua ira com relação aos três vereadores que frequentavam sua casa. A pergunta é: os três deixarão de ser base de Edmilson. Nos bastidores, o grupo garante está como aliado do prefeito.