
A disputa política em Farias Brito não acabou e nem tem trégua. No dia 06, dois representantes da gestão Deda Pereira foram entrevistados por uma web rádio local e derramaram indignação com a guerra travada nas redes sociais. O procurador Jerônimo Oliveira alertou que a eleição passou, pediu que se estendesse a bandeira da paz e avaliou que a oposição causa problema para a administração.
De imediato, o ex-prefeito Zé Maria usou suas redes sociais para responder. Disse que a oposição não atrapalha e que faz apenas sua parte, como é da democracia. Zé Maria disse que a administração é quem tem feito algumas trapalhadas. Na verdade, as agressões têm início bem antes das eleições, através de um perfil do Facebook, acusado de ser financiado pelo grupo do atual prefeito Deda. Pedir paz agora é o mesmo que dizer: faça o que eu digo, mas o eu fiz!
Ainda em Farias Brito, parece que a oposição tem incomodado a gestão Deda. O ex-prefeito Zé Maria assumiu a liderança do grupo, que se reúne sistematicamente. A bancada dos quatro vereadores da oposição está dando um banho de atuação nos outros cinco que fazem a base de apoio de Deda. Até queixa crime já foi aberta contra a Prefeitura por uma servidora.
A bancada de oposição aprovou requerimentos que colocam em xeque a gestão. Eles querem saber sobre transparência na vacinação – mesmo pedido do Ministério Público; explicações sobre um servidor da saúde, hoje atuando no hospital; além de informações sobre o instituto que vai fazer o processo seletivo da educação. Saúde e Educação estão na mira da oposição.