MP notifica cinco municípios do Cariri sobre plano de imunização

Cada Secretaria de Saúde municipal deve realizar um rigoroso controle da aplicação das doses de reforço das vacinas contra a covid-19.

04/05/2021 | Madson Vagner | Cariri

Os municípios caririenses de Barbalha, Jati, Mauriti, Penaforte e Porteiras receberam nova recomendação do Ministério Público do Estado para que cumpram o Plano Nacional de Imunização (PNI). Os municípios já foram notificados pela segunda vez e precisam se adequar às normas, incluindo seus resultados no sistema unificado da secretaria de Saúde do Estado (Saúde Digital).

Cada Secretaria de Saúde municipal deve realizar um rigoroso controle da aplicação das doses de reforço das vacinas contra a covid-19. Controle e supervisão do estoque, com adoção de todas as providências para assegurar a aplicação da segunda dose, inclusive com medidas administrativas e judiciais necessárias para garantir a dose complementar, estão entre as recomendações dos promotores.

O alerta foi feito, resta aos gestores se adequarem, sob pena de respondem por improbidade administrativa. No Ceará, foram notificados 24 municípios.

Relacionadas:

Topo