Quatro municípios do Cariri Leste são investigados por “fura fila”

Entre os investigados estão prefeitos, vice-prefeitos, empresários, servidores municipais, funcionários de empresas ligadas a saúde, advogados e até cantor de forró.

22/06/2021 | Madson Vagner | Cariri

Foco de grande parte das investigações do Ministério Público do Estado e Federal, a pandemia da covid-19 tem mostrado o quanto estamos longe de vencer a corrupção. As primeiras investigações envolvem desvios e superfaturamentos em hospitais de campanha, suprimentos e equipamentos. Mas desde janeiro, início da vacinação, um dos principais alvos de denúncias é o fura fila da vacina.

No chamado Cariri Leste, pelo menos, quatro municípios são investigados por furar a fila na vacinação. Brejo Santo, Mauriti, Aurora e Barro concentram oito denúncias chegadas ao Ministério Público. Entre os investigados estão prefeitos, vice-prefeitos, empresários, servidores municipais, funcionários de empresas ligadas a saúde, advogados e até cantor de forró.

No Estado, são mais de 220 denúncias em 67 municípios. O Ministério Público promete para breve o resultado das ações e muita gente pode ser penalizada.

Relacionadas:

Topo