Domingos Neto garante que PSD estará na chapa majoritária em 2022

O deputado Domingos Neto confirmou o que seu pai, Domingos Filho, já comentava nos bastidores: o PSD disputará eleição do próximo ano na chapa majoritária.

03/09/2021 | Madson Vagner | Ceará

O deputado federal Domingos Neto confirmou o que seu pai, Domingos Filho, já comentava nos bastidores: o PSD comporá chapa majoritária na eleição do próximo ano. O anúncio aconteceu na quarta-feira, 1º, durante reunião com 11 prefeitos e lideranças do partido, em Brasília. Apesar da afirmação, o deputado não revelou o cargo, nem quem seria o nome.

Segundo aliados, as negociações entre PSD e PDT para a aliança em 2022 estão adiantadas. A posição pretendida seria uma candidatura a vice-governador. Em caso de composição com a oposição, a vaga pretendida seria para a disputa ao Senado.

O encontro contou com a presença dos prefeitos de Piquet Carneiro, Bismarck (PDT); Choró, Marcondes Jucá (PL); Quiterianópolis, Priscila Barreto (PSD); Tianguá, Luiz Menezes (PSD); Várzea Alegre, Zé Helder (MDB); Ipaumirim, Puíca (PSD); Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD); Capistrano, Júnior Saraiva (PSD); Guaramiranga, Roberlândia (PDT); além de representantes de Paraipaba e Pedra Branca.

Além da reunião, os prefeitos participaram de audiências com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Codevasf, Funasa, Ministério do Desenvolvimento Regional e com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Relacionadas:

Topo