No Crato, ex-prefeitos Ronaldo e Zé Adega devem lançar pré-candidaturas

Os ex-prefeitos do Crato, Ronaldo Mattos e Zé Adega, devem lançar pré-candidaturas a deputados estaduais. Prefeito mais recente, Ronaldo ainda tem base eleitoral.

22/09/2021 | Madson Vagner | Cariri

Os ex-prefeitos do Crato, Ronaldo Mattos e Zé Adega, devem lançar pré-candidaturas a deputados estaduais. Prefeito mais recente, Ronaldo ainda tem base eleitoral, mas Zé Adega saiu das disputas eleitorais há mais tempo. Para se manter no páreo, Ronaldo terá que aprovar três das suas contas que chegaram na Câmara Municipal.

Entre as contas de Ronaldo, uma com parecer pela aprovação e outras duas pela desaprovação, segundo avaliação do Tribunal de Contas do Ceará (TCE). Ronaldo está confiante que não terá problemas na Câmara, onde tem boas relações.

Já Zé Adega está apto, mas enfrenta dificuldades com condenações eleitorais recentes. Dos 20 processos que sofreu durante a campanha de 2020, o ex-prefeito perdeu 10, em segunda instância, com multas que chegam a R$ 200 mil. Outros 10 ainda devem ser julgados, sob acusação de propaganda irregular e fora do prazo.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo