Prefeito Zé Helder se articula para deixar o MDB; foi prestigiar Ciro em Lavras

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, conseguiu despertar a fúria da cúpula do MDB no Ceará. Zé Helder foi assistir uma palestra de Ciro Gomes em Lavras da Mangabeira.

28/09/2021 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, filiado histórico do MDB, conseguiu despertar a fúria da cúpula do partido no Ceará. Zé Helder foi assistir uma palestra de Ciro Gomes em Lavras da Mangabeira, no Seminário de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Resíduos Sólidos. Durante sua apresentação, Ciro qualificou Zé Helder como prefeito dos prefeitos.

Os elogios soaram como uma volta do prefeito ao colo dos Ferreira Gomes. Especulações apontam uma filiação de Zé Helder ao PSD, partido ligado aos Ferreira Gomes. Sabendo do que estava sendo montado, o ex-senador Eunício Oliveira, filiou o vice-prefeito de Várzea Alegre, Fabrício Rolim, ao MDB.

A articulação teria deixado o prefeito furioso. Zé Helder queria manter o MDB próximo, mas agora o partido deve ficar no comando de Fabrício. Mesmo antes das articulações, a relação dos dois já estava estremecida. A eleição de 2024 promete.

Relacionadas:

Topo