No Cariri, Camilo inaugura e anuncia obras; não falou de política

A agenda se estendeu pelos dias 29, 30 e 1º de setembro, com inaugurações, assinatura de ordens de serviço e o anuncio de novas obras na região.

04/10/2021 | Madson Vagner | Cariri

Com agende de três dias pelos municípios do Cariri, com destaque para o Crajubar, o governador Camilo Santana inaugurou, assinou ordens de serviço e anunciou novas obras na região. A agenda se estendeu pelos dias 29, 30 e 1º de setembro, respectivamente, quarta, quinta e sexta-feira.

No dia 29, Camilo esteve em Barbalha, onde inaugurou uma Areninha e anunciou uma série de obras estruturantes para o município. No mesmo dia, esteve em Missão Velha para assinar a ordem de serviço para a duplicação da CE-293, que liga o município à BR 116.

Na quinta-feira, 30, Camilo cumpriu agenda em Crato, quando assinou carta de intenção com empresa Grendene, onde ficou acordado a abertura de uma nova fábrica com a geração de mil empregos diretos e investimentos de R$ 30 milhões.

O governador teve o ponto alto da sua agenda na inauguração de um CEI (Centro de Educação Infantil) no barro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, na sexta-feira (1º). Ao lado do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), Camilo garantiu que Juazeiro continua sendo prioridade em seu governo.

Durante o discurso, Camilo destacou obras a serem entregues no município, como a Arena Romeirão, o Teleférico, a Casa da Mulher Cearense e uma nova Delegacia Regional da Polícia Civil. Na ocasião, foi assinada a Ordem de Serviços para a construção da 5ª etapa do Anel Viário e anunciada a articulação para a instalação de uma distribuidora de gás natural para fornecer as empresas da região.

Entre os pontos mais polêmicos discutidos por Camilo, a Usina Manoel Costa Filho, em Barbalha, deve ser transformada em um “centro de tecnologia de cultivo protegido”. Segundo Camilo, essa é uma tecnologia nova e moderna na área da agricultura, que servirá para estimular o agronegócio no Cariri, com laboratórios e centro de formação.

Além do prefeito Glêdson, acompanharam o governador Camilo, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT); o superintendente de obras públicas, Quintino Vieira; o deputado federal José Guimarães (PT); o deputado estadual, Fernando Santana (PT); e os prefeitos do Crajubar, Zé Ailton (Crato), Guilherme Saraiva (Barbalha) e Edmilson Leite (Caririaçu).

Relacionadas:

Topo