Enquanto isso, Guimarães longe da base e Fernando conversa com Rafael Branco

A passagem do governador Camilo Santana pelo Cariri, ainda deixa marcas na política local. Guimarães distante da base e aproximação entre Fernando e Rafael Branco.

09/10/2021 | Madson Vagner | Cariri

A passagem do governador Camilo Santana pelo Cariri, ainda deixa marcas na política da região. Muitas expectativas, que esperavam uma definição por parte do governador sobre a sucessão do próximo ano, foram frustradas; mas, alguns fatos ainda repercutem positiva e negativamente.

Durante a passagem do governador, surpreendeu o comportamento do deputado federal José Guimarães ao restringir sua agenda a acompanhar Camilo. Guimarães não marcou nenhuma agenda paralela como de costume, com aliados da região. Mesmo distante da base, Guimarães foi enfático em garantir, com 100% de certeza, que Camilo vai disputar o Senado pelo PT.

Em um restaurante de Juazeiro do Norte, chamou a atenção o encontro dos deputados estaduais Fernando Santana (PT) e Rafael Branco (MDB). Adversários internos, no primeiro governo Camilo Santana, os deputados parecem ter resolvido suas diferenças. Hoje são aliados novamente e teriam prometido empenho pelo desenvolvimento do Cariri.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo