Ao atacar Dilma e Lula, Ciro é rebatido por José Airton e Capitão Wagner; Guimarães relevou

Ciro chamou Dilma de “incompetente” e “presunçosa”. José Airton rebateu qualificando Ciro de “misógino” e Capitão Wagner mandou Ciro respeitar as mulheres.

14/10/2021 | Madson Vagner | Ceará

Seguindo sua estratégia de atacar PT, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) mudou a mira e atacou a ex-presidente Dilma Rousseff. Segundo o jornal Valor Econômico desta quinta-feira, 14, Ciro quer associar Lula a Dilma, que sofreu impeachment.

Ciro garante que Lula foi um dos articuladores do impeachment de Dilma. Nas redes sociais, a ex-presidenta respondeu chamando Ciro de “mentiroso” e afirmando que os ataques faziam parte de uma tentativa de “reagir à sua baixa aprovação popular”. Ciro voltou as redes sociais e chamou Dilma de “incompetente” e “presunçosa”. Em tréplica, Dilma acusou o ex-ministro de misoginia.

O deputado federal José Airton (PT), publicou nota nas redes sociais, em defesa de Dilma. No texto, o parlamentar chama Ciro de “truculento”, “misógino” e “cão raivoso”. Mesmo sendo oposição ao PT, o deputado federal Capitão Wagner (Pros), saiu em defesa da ex-presidente. Nas redes sociais o parlamentar mandou um recado para Ciro: “mais respeito com as mulheres”.

A surpresa, em meio a crise, veio com a reação do deputado federal José Guimarães. O deputado publicou uma nota falando sobre a confusão, entretanto, pouco citou o nome de Ciro; apenas fez retuitou uma publicação de Dilma. Em outra publicação, Guimarães acusa Ciro de “fake news”; muito pouco diante do ataque de Ciro.

No dia 13, a cúpula estadual do PT se reuniu em Fortaleza para decidir uma resposta. Guimarães não compareceu. Durante a reunião, José Airton voltou a qualificar os irmão Cid, Ciro e Ivo Gomes de canalhas e defendeu novamente o rompimento. Uma carta foi divulgada.

Relacionadas:

Topo