Prefeitos de Nova Olinda e Santana sinalizam candidatos; nada de ideologia

A mistura de siglas nas candidaturas apoiadas em Nova Olinda e Santana do Cariri desafia a montagem dos palanques para a disputa ao Abolição e o Planalto.

01/12/2021 | Madson Vagner | Cariri

Se tem duas coisas bem diferentes, é política e campanha eleitoral. E a deputada estadual e pré-candidata a federal, Fernanda Pessoa, sabe bem disso. Investindo pesado na região do Cariri, Fernanda está fechada, entre outros, com os prefeitos de Nova Olinda, Ítalo Brito, e Santana do Cariri, Samuel Werton.

Ítalo é do PP, enquanto Samuel do DEM; até aí tudo bem. A questão é a divisão do palanque, em Santana com o deputado Marcos Sobreira, do PDT; e em Nova Olinda, com Fernando Santana, do PT. Fernanda é do PSDB.

Veremos nas duas cidades uma mistura ideológica que desafia a montagem dos palanques para a disputa ao Abolição e o Planalto. Claro, nada que não se resolva em municípios que, dificilmente, têm a atenção prioritária das disputas majoritárias.

Também sem muita preocupação ideológica na campanha, Fernando, Marcos e Fernanda, querem deixar para fazer o enfrentamento ideológico depois de eleitos.

Relacionadas:

Topo