
O ex-prefeito de Aurora, Adailton Macedo, tomou uma decisão eleitoral das mais difíceis para o próximo ano. Anunciou voto no advogado Juarez Saraiva na disputa a deputado estadual. Juarez foi um dos maiores apoiadores de Adailton na eleição de 2020. Teria chegado a hora de acertar as contas da eleição, mesmo tendo perdido a disputa para prefeito.
O problema é que o deputado estadual Davi de Raimundão, filho do ex-prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo, é aliado histórico de Adailton e a decisão pode tomar proporção de tensão e levar a uma situação pode divisão no grupo.
Nas rodas políticas e dentro do próprio grupo, começa a aparecer o nome do médico Paulo José de Macedo Filho, conhecido como PJ. Filho do ex-vereador de Juazeiro do Norte, Preto Macedo, PJ surge como alternativa ao provável desgaste de Adailton dentro do grupo.
A crise ainda está controlada, mas deve ter reflexos para 2024, na disputa municipal. Sabedor da crise que se avizinha, o vereador Chico Henrique já definiu apoio a Adailton. Apesar do nome estar sendo lembrado na cidade, PJ não fala sobre a possibilidade.
Adailton continua como grande liderança do grupo, mas sabe que não pode perder Raimundão. Seria a derrocada do grupo que governou o município por 12 anos.