Câmara de Nova Olinda tem nova presidente; renúncia e eleição estranha

Em sessão extraordinária, dia 27, Lurdes da Saúde foi aclamada presidente, enquanto, Vander Araújo foi eleito vice-presidente e Coni secretária.

10/01/2022 | Madson Vagner | Cariri

O presidente da Câmara de Nova Olinda, Antônio de Deda, surpreendeu ao renunciar ao comando da Casa, ainda em dezembro de 2021. Não expôs os motivos, se calou sobre possíveis pressões políticas que teria sofrido e disse apenas que se tratava de questões pessoais.

Se a renúncia foi estranha, mais ainda é a realização de nova eleição para a Mesa Diretora, que assume até o fim deste ano. O natural seria que a vice-presidente, Lurdes da Saúde, assumisse a vaga diretamente. Mas não foi bem assim. Em sessão extraordinária, dia 27, Lurdes teve que ser aclamada presidente, enquanto o vereador Vander Araújo, eleito vice-presidente, e Coni, reconduzida a secretaria, tiveram que ser votados.

A votação teve duas abstenções e uma ausência, que podem revelar a verdade do processo. Claro, os outros vereadores garantem que tudo aconteceu dentro das normas do Regimento Interno da Casa. A população não se convenceu.

Relacionadas:

Topo