A hora da verdade para Aniziário em Jardim; grupos da base disputam secessão

Giovanni Sampaio, família Roriz e o PT querem indicar o nome para a sucessão do prefeito de Jardim Aniziário Costa.

26/11/2022 | Madson Vagner | Cariri

A base do prefeito de Jardim, Aniziário Costa, começa especular sobre seu sucessor. Uma coisa é certa, vai ter disputa pela indicação e Aniziário pode ser atropelado pela força dos grupos que estão ao seu lado. Pelo menos, três cogitam a indicação; claro, nada oficial, apenas articulações. Pela fidelidade, o vice Antônio Roriz leva vantagem.

Mas, Giovanni Sampaio, vice-prefeito de Juazeiro, tem sido sondado. Giovanni conta ainda com a opção da ex-candidata Cremilda Bringel, que tem boa circulação em todos os grupos. Ao lado de Antônio Neto, nomes como do seu pai, Pequim, e do seu tio Fernando, também, são cogitados. Do PT, o nome seria de Júnior Coutinho, que é descartado pela base e o próprio Aniziário.

Disputa na oposição

Ainda em Jardim, a oposição continua patinando na escolha do nome para a disputa de 2024. Não há consenso entre o ex-prefeito Fernando Luz e aliados como Pelé e Clea Luz, ex-candidatos da oposição. Nas últimas eleições, Pelé e Clea enfrentaram Fernando ao escolher candidato fora da sua indicação. Fernando não superou a independência e a dupla Pelé e Clea podem marchar juntos, mesmo contra Fernando.

Relacionadas:

Topo