e-Política
MadsonVagner
A pedido de padres, bispo do Crato pode ser afastado

A Diocese do Crato, parece fadada ao escândalo. Essa é a avaliação dos católicos mais próximos da Igreja no Cariri. Depois de sucessivos escândalos envolvendo o bispo emérito dom Fernando Panico, agora é a vez do bispo titular dom Gilberto Pastana. Ele enfrenta denúncia feita por um grupo de padres pertencentes a sua Diocese por […]

30/05/2018 | Madson Vagner

A Diocese do Crato, parece fadada ao escândalo. Essa é a avaliação dos católicos mais próximos da Igreja no Cariri. Depois de sucessivos escândalos envolvendo o bispo emérito dom Fernando Panico, agora é a vez do bispo titular dom Gilberto Pastana. Ele enfrenta denúncia feita por um grupo de padres pertencentes a sua Diocese por ter desobedecido uma ordem direta do Vaticano.

Dom Gilberto participou de evento na Loja Maçônica Evolução Nordestina, em Juazeiro do Norte, o que irritou os católicos e gerou a denúncia feita ao Núncio Apostólico no Brasil, que instaurou investigação que pode culminar na intervenção ou substituição do bispo. Dom Gilberto enfrenta ainda outras denúncias como perseguição, desobediência as leis trabalhistas e responsabilidade pela falência da Faculdade Católica.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: