e-Política
MadsonVagner
Aberturas de comitês e lançamentos movimentam campanha no fim de semana

Mesmo estando na segunda semana da campanha eleitoral, na região do Cariri os lançamentos de campanha, desistência de candidatura e aberturas de comitês eleitorais continuam movimentando a campanha deste ano. Neste fim de semana os principais nomes da disputa estadual estiveram na região prestando apoio a candidatos aliados em agendas bem movimentadas. As maiores movimentações […]

27/08/2018 | Madson Vagner

Mesmo estando na segunda semana da campanha eleitoral, na região do Cariri os lançamentos de campanha, desistência de candidatura e aberturas de comitês eleitorais continuam movimentando a campanha deste ano. Neste fim de semana os principais nomes da disputa estadual estiveram na região prestando apoio a candidatos aliados em agendas bem movimentadas.

As maiores movimentações iniciaram na quinta-feira, 23. O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), lançou a campanha do seu filho, o empresário Pedro Bezerra (PTB), como candidato a deputado federal. O evento reuniu 18 dos 21 vereadores de Juazeiro que declararam apoio à candidatura. Pedro anunciou que dobrará em Juazeiro com o candidato a deputado estadual Fernando Santana. Os dois terão o apoio do vice-prefeito Giovanni Sampaio.

Na quarta-feira, 22, o deputado federal André Figueiredo (PDT), candidato à reeleição, inaugurou seu comitê regional na cidade do Crato. André esteve ao lado do prefeito Zé Ailton Brasil (PP), que declarou apoio a sua candidatura. Além de André, Zé Ailton pede votos para o deputado federal José Guimarães (PT) e o estadual Fernando Santana.

As inaugurações de comitês ganharam ainda mais atenção no fim de semana. No sábado, 25, foi a vez de Fernando Santana inaugurar seu comitê regional em Barbalha. Mais de 3 mil pessoas participaram de carreata e comício. Parceiro de campanha em Barbalha, o deputado José Guimarães enalteceu a liderança de Fernando no Cariri.

No mesmo dia, o candidato ao Governo pelo PSDB, General Guilherme Theophilo, lançou sua campanha e inaugurou comitê em Barbalha. O candidato falou para um público aproximado de 200 pessoas, que a campanha está apenas começando e que acredita na vitória.

Outro que inaugurou comitê de campanha foi o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (MDB). Ele apresentou o deputado federal Adail Carneiro (PP) como seu candidato à Câmara Federal e destacou a importância de uma bancada forte do Cariri para defender as demandas da região. Raimundo Macedo enfrenta pedido de impugnação feito pelo do Ministério Público Eleitoral. Ele garante permanecerá na disputa.

No Crato, o destaque ficou por conta da presença do candidato ao Senado e ex-governador Cid Gomes (PDT). Cid participou no sábado de inauguração de comitê e fez adesivaço do candidato a deputado estadual Leitão Moura (PPS), seu sogro. Cid disse que não estava pedindo voto para Leitão pelo grau de parentesco, sim pela sua capacidade política.

Com a proibição de práticas de campanha como carro de som, pintura de muros e outros, a campanha deve se concentrar em debates, reuniões pequenas, caminhadas e comícios. A partir do dia 31 de agosto os candidatos começam programas em Rádio e TV.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: