e-Política
MadsonVagner
Aliança branca. Camilo vence no primeiro turno e Eunício sai derrotado

A eleição no Ceará foi seguida de confirmações e surpresas na base governista. O governador Camilo Santana (PT) foi reeleito com quase 80% dos votos válidos já no primeiro turno das eleições. Ao lado de Camilo, o ex-governador Cid Gomes (PDT) foi eleito para uma das cadeiras ao Senado. A surpresa ficou por conta da […]

08/10/2018 | Madson Vagner

A eleição no Ceará foi seguida de confirmações e surpresas na base governista. O governador Camilo Santana (PT) foi reeleito com quase 80% dos votos válidos já no primeiro turno das eleições. Ao lado de Camilo, o ex-governador Cid Gomes (PDT) foi eleito para uma das cadeiras ao Senado.

A surpresa ficou por conta da derrota do presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB), por uma diferença de menos de 20 mil votos pelo candidato do PROS, Eduardo Girão. A aliança entre Eunício e Camilo esteve sempre sobre contestação de parte do PDT e do PT; prevaleceu os que não queria a aliança branca.

Para Eunício a derrota foi motivada por um anseio de mudança. Ele agradeceu aos eleitores que confiaram o voto e disse ter “reverência e respeito a essa determinação imposta a todos nós pelas regras democráticas, pelas quais tanto lutei”.

Após o resultado oficial, o governador disse que o sentimento era de gratidão ao povo cearense e que sua responsabilidade aumentava. “Repito: serei eternamente grato ao povo cearense. A única forma que tenho de retribuir essa votação é trabalhando muito,” disse.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: