Aliança surpresa em Mauriti pode mudar rumo da eleição; PT e PDT conversam

Entre as especulações em Mauriti, a possibilidade de uma aliança entre PT e PDT. Um enviado do prefeito teria conversado com lideranças petistas.

01/09/2020 | Madson Vagner | Cariri

Uma provável conversa entre um enviado do prefeito Mano Morais e lideranças petistas está movimentando a política de Mauriti. Entre as especulações, a possibilidade de uma aliança entre PT e PDT. E pela situação confortável do pré-candidato petista Isaac Júnior, segundo informações de bastidores, o PDT estaria tentando uma indicação do vice na chapa petista.

Claro, tudo negado veementemente pela base do prefeito Mano. A liderança estadual do grupo pedetista, o deputado estadual Guilherme Landim, garante que Mano vai para a reeleição com fortes chances de vitória. Dentro do PT também levanta dúvidas.

Mas, a discussão entre os petistas já está em aceitar ou não a aliança. A chapa petista foi montada com o vereador João Paulo (também do PT) na vice, portanto sem espaços para negociações. PT e PDT foram aliados até 2016, quando houve o rompimento e o PDT saiu vitorioso com Mano Morais.

Relacionadas:

Topo