e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
André Fernandes posta foto com bigode de Hitler e saudação nazista; disse que foi brincadeira

O deputado estadual André Fernandes (PSL), usou as redes sociais para postar uma foto exibindo um bigodinho em alusão ao líder nazista Adolf Hitler.

30/05/2020 | Madson Vagner

O polêmico deputado estadual AndréFernandes (PSL), usou as redes sociais para postar uma foto exibindo um bigodinho em alusão ao líder nazista Adolf Hitler. André fez ainda uma alusão ao regime, levantando a mão direita simulando a saudação ao ditador. A postagem foi feita neste sábado, 30.

Com repercussão negativa, o deputado disse que foi apenas uma brincadeira ao fazer a barba. Disse ainda que não aceita ser comparado com tal figura (Adolf Hitler). Na publicação, André data a postagem a 1º de maio de 2019. Para os mais críticos, o deputado age para angariar mais seguidores nas redes sociais, sem a preocupação ética.

André enfrenta já ações na comissão de ética da Assembleia Legislativa. Na mais recente, André espera ação do PDT, após acusar o deputado Osmar Baquit (PDT) de integrar uma quadrilha criminosa e “mandar tocar fogo em uma rádio”.

André é alvo, também, de processo de investigação por quebra de decoro por ter acusado, sem provas, o deputado Nezinho. Segundo André, Nezinho apresentou projeto para beneficiar o crime organizado. Parlamentares cobram a tramitação do parecer do Conselho de Ética que determina a suspensão temporária de André.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: