
De passagem pelo Crajubar, em visita a Expocrato, o deputado federal e presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, cumpre agenda de discussão sobre a participação do partido nas próximas eleições. André aproveita o momento, ainda, para criticar a reforma da Previdência, apesar da avaliação de positiva sobre pontos retirados do texto original.
Sobre sucessão, André disse estar com agenda marcada com as lideranças do partido na região. Em Crato, o deputado conversou com o prefeito Zé Ailton Brasil (PP) e com o vice André Barreto (PDT). Apesar de não confirmar o teor da conversa, André debateu a continuidade da chapa com a presença do PDT para o próximo ano. O PT quer fazer a indicação.
Em Juazeiro do Norte, André vai se reunir com o pré-candidato Gilmar Bender e o presidente municipal Roberto Sampaio. Na cidade, há dúvidas sobre a efetivação da candidatura de Bender. Já em Barbalha, André vai sentar com o presidente local Geraldo Sinésio e o empresário Guilherme Correia. O partido quer indicar o candidato da base do governo Camilo.
A articulação de André precede a informação de que o governador Camilo Santana deve definir regras para o debate sobre os candidatos apoiados por sua base. No Abolição, a informação é que nos municípios que houver mais de um candidato da base, Camilo não participe da campanha.
(Foto: Flávio Pinto News).