Articulações apontam para polarização entre Glêdson e Fernando em Juazeiro

As articulações do prefeito Glêdson Bezerra e do deputado Fernando Santana, mostram um avanço na polarização para as eleições deste ano.

05/02/2024 | Madson Vagner | Cariri

As muitas articulações do último fim de semana em Juazeiro do Norte, lideradas pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e o deputado estadual Fernando Santana (PT), mostram um avanço na polarização entre a base aliada do governo Elmano de Freitas e a oposição estadual, liderada pelo ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Na sexta-feira (02), Glêdson participou de almoço promovido pelo empresário Gilmar Bender e o ex-secretário Diogo Machado, com Gerdal Teles (PDT), dirigente nacional do PDT. No encontro, Glêdson teve a confirmação de que o partido comporá a sua base, podendo indicar o candidato a vice-prefeito.

Presente ao encontro, o ex-candidato a prefeito Demontieux Fernandes, foi convidado a ingressar no PDT. Diogo Machado disse estar próximo de se filiar ao PDT para discutir a aliança na posição de vice. Diogo disse ainda que há uma movimentação na classe empresarial para o apoio à reeleição. Glêdson deve permanecer no Podemos.

Entre a sexta e o sábado (03), Fernando participou de reuniões e articulações com suas bases. Se reuniu com o deputado federal Yury do Paredão (MDB), com o ex-prefeito Arnon Bezerra e o ex-deputado federal, Pedro Bezerra, e participou de evento solidário com o ex-prefeito Raimundo Macedo (MDB). Fernando manteve ainda contato com vereadores de Juazeiro.

Glêdson e Fernando finalizaram suas agendas do fim de semana na missa em ação de graças a inauguração da Igreja Bom Jesus do Horto, no sábado, em Juazeiro do Norte, quando os dois ficaram lada a lado, acompanhados das respectivas bases eleitorais. O encontro aconteceu depois de mais de um ano, deste a eleição de 2022, quando dividiram o mesmo palanque.

Mesmo estando lado a lado, por toda a celebração, Glêdson e Fernando não se cumprimentaram. O vice-prefeito, Giovani Sampaio (PSB), se colocou ao lado de Fernando durante a celebração.

Relacionadas:

Topo