Augusta Brito afirma que PT estadual vai confirmar chapa pura em Crato; PDT reage negativamente

Augusta disse ao jornal O Povo que as decisões do partido são feitas de forma democrática e a do Crato não foi diferente.

03/07/2024 | Madson Vagner | Ceará

A suplente de senadora e secretária de articulação política do Governo do Estado, Augusta Brito (PT), disse nessa terça-feira, 2, que a executiva estadual irá confirmar a decisão do diretório municipal do Crato, que decidiu por uma chapa pura. O diretório municipal aprovou a indicação do vereador Pedro Lobo, como pré-candidato a vice na chapa liderada pelo vice-prefeito André Barreto, atual pré-candidato a prefeito.

Augusta Brito argumentou que “as decisões do partido em si são feitas de uma forma democrática. Então acredito que o processo dentro do Crato também foi assim, democrático.” Para Augusta, a direção municipal chegou a um consenso da pré-candidato a prefeito e a vice e, por isso, “a gente que tem tudo para dar certo nessa condução feita pelo PT municipal,” concluiu, em entrevista ao jornal O POVO, nessa segunda-feira, 2.

Entre os partidos aliados ao prefeito Zé Ailton Brasil (PT), a direção do PDT se manifestou contrária a decisão. O deputado federal André Figueiredo, presidente do PDT, disse que a aprovação de chapa pura é “totalmente descabida”. Segundo André, o PDT mantém o vereador Dr. Dudé Moraes como pré-candidato a vice. “Essa decisão do PT é uma decisão deles, não quer dizer que isso seja seguido. Nós não aceitaremos, em nenhuma hipótese, que haja uma chapa pura,” afirmou.

Relacionadas:

Topo