Aumenta tensão interna no PT sobre críticas de Cid e Ciro

A relação entre PT e PDT no Ceará piora a cada dia. A tensão deixa o governador Camilo numa verdadeira encruzilhada. Para os petistas está difícil manter a estabilidade política entre PT e PDT com as últimas declarações dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Os irmãos tentam constantemente mexer com os brios dos petistas que, […]

10/12/2018 | Madson Vagner | Ceará

A relação entre PT e PDT no Ceará piora a cada dia. A tensão deixa o governador Camilo numa verdadeira encruzilhada. Para os petistas está difícil manter a estabilidade política entre PT e PDT com as últimas declarações dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Os irmãos tentam constantemente mexer com os brios dos petistas que, para a surpresa de muitos permanecem calados.

Apesar do silêncio público, os petistas no Ceará aumentaram as cobranças por um posicionamento do governador Camilo Santana com relação aos constantes ataques dos irmãos. Na linha de frente pelo rompimento, o grupo liderado pela deputada federal Luizianne Lins. O problema é que um rompimento colocaria Camilo na parede para escolher entre o PT e os Ferreira Gomes.

Luizianne quer ser candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza e aposta no rompimento para se viabilizar internamente. O problema é que para concorrer à Prefeitura, Luizianne pode jogar fora o governo que hoje pertence ao PT. No enfrentamento, Camilo pode decidir pelo PDT de Ciro e Cid.

No contraponto à Luizianne, o deputado Guimarães tem segurado os petistas e continua apostando no diálogo com o governador Camilo Santana sobre o assunto. Guimarães e Camilo devem ter uma conversa esta semana para definir a situação. Os dois estão pressionados e precisam dar respostas.

Relacionadas:

Topo