
Um jantar na casa do líder do PDT na Câmara, deputado federal Mário Heringer (PDT-MG), em Brasília no dia 25, abriu a discussão sobre uma possível candidatura do ex-ministro Ciro Gomes ao Planalto em 2026. Ciro esteve presente, mas não fez qualquer avaliação da reunião. A reunião discutiu ainda a conjuntura política e econômica do País.
Além do presidente nacional da sigla, deputado André Figueiredo, participaram os deputados cearenses Leônidas Cristino (PDT) e Mauro Filho (PDT). Segundo André, “por mais que alguns companheiros externem à vontade”, Ciro não parece ter disposição para voltar a concorrer a presidente. Contudo, em um cenário cercado de indefinições, André avalia que “nada se descarta”.
André avaliou a aliança com o PT: “Nós estamos, evidentemente, na base do presidente Lula e precisamos discutir, daqui mais pra frente, como é: se o Lula realmente vai ser candidato à reeleição, (…) se tá aberto dentro do bloco pra se discutir quem será o candidato caso o Lula não seja candidato”, diz. E conclui: “Tem muita coisa indefinida”.