e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Banco Mundial coloca educação de Brejo Santo entre as 10 melhores do Brasil

Um relatório do Banco Mundial, coloca 10 municípios cearenses entre os 20 melhores do Brasil na qualidade do ensino fundamental. Brejo Santo foi único da região do Cariri.

20/07/2020 | Madson Vagner

Mais uma vez a educação de Brejo Santo se destaca no cenário nacional. Desta vez, um relatório do Banco Mundial, divulgado na última semana, coloca 10 municípios cearenses entre os 20 melhores do Brasil na qualidade do ensino fundamental. Brejo Santo foi único da região do Cariri contemplado.

O município apareceu com nota 8, numa escala que vai de 0 a 10. Os números são do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, mas o bom desempenho vem desde 2005. O ex-prefeito, hoje, deputado estadual Guilherme Landim, avalia o resultado como fruto de muito esforço dos professores do município.

Landim destaca a parceria das sucessivas gestões em fazer investimentos em formação continuada e a implantação de uma política de valorização integrada da educação. A receita está aí, é cobrar dos futuros gestores do Cariri.

(Com informações da assessoria de imprensa).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: