e-Política
MadsonVagner
Barbalha e Farias Brito decretam lockdown; sistema de saúde próximo do colapso

Barbalha anunciou a decisão no dia 10, passando a valer a partir dessa quarta-feira, 12. Em Farias Brito, o lockdown passou a valer a partir desta quinta-feira, 13.

13/05/2021 | Madson Vagner

Os municípios caririenses de Barbalha e Farias Brito decretaram lockdown diante do aumento de casos de covid-19 e a iminência de colapso do sistema de saúde. Barbalha anunciou a decisão no dia 10, mas a medida passou a valer a partir dessa quarta-feira, 12. Em Farias Brito, o isolamento social rígido passou a valer a partir desta quinta-feira, 13.

Além do lockdown, o prefeito de Farias Brito, Deda Pereira, decretou toque de recolher das 20h às 5h, de segunda a sexta-feira, e das 19h às 5h aos sábados e domingos. O documento traz ainda a proibição de venda de bebidas alcoólicas. A medida visa evitar festas clandestinas e aglomerações em bares e residências.

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, avaliou a situação da covid-19 no município como preocupante. Segundo ele, Barbalha possui uma média móvel de casos confirmados acima do observado no mesmo período de 2020. A secretária de Saúde de Farias Brito.

Nos dois municípios a decisão foi tomada a partir dos números analisados por uma comissão formada por representantes de órgãos das prefeituras como secretaria de saúde, vigilância sanitária, segurança pública e procuradoria.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: