e-Política
MadsonVagner
Bolsonaro confunde Dinamarca com Noruega em postagem sobre matança de baleias

Na postagem, Bolsonaro diz que as imagens são da Noruega, mas foram gravadas nas Ilhas Faroe, na Dinamarca. O presidente foi acusado de veicular Fake News.

20/08/2019 | Madson Vagner

O presidente Jair Bolsonaro divulgou no domingo, 18, um vídeo sobre matança de baleias. Segundo a postagem, as imagens se referiam a Noruega, mas na verdade foram gravadas nas Ilhas Faroe, que pertence à Dinamarca. O presidente foi acusado de veicular Fake News. A avaliação é que falta ao presidente mais cuidado antes de sair postando tudo que vem pela frente.

Na ânsia de criticar a Noruega, que tinha acabado de congelar recursos para o Fundo Amazônia, Bolsonaro acabou entrando em mais um desgaste. Ele disse que a Noruega deveria doar o dinheiro retirado do Brasil para ajudar a chanceler Angela Merkel a reflorestar a Alemanha, que também cancelou as ajudas ao Fundo Amazônia.

Em contrapartida, Europa tratou de divulgar que reflorestou mais de 40% do seu território nos últimos anos. E a Alemanha está na vanguarda dos programas de reflorestamento e técnicas de manejo florestal. Bolsonaro acusou a Noruega de matar baleias e a Alemanha de não preservar suas florestas.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: