e-Política
MadsonVagner
Bolsonaro entrega 1,8 mil casas no Cariri; oposição programa protestos

O presidente Jair Bolsonaro confirmou agenda na região do Cariri, dia 13, sexta-feira, para entregar de 1.800 casas do programa “Casa Verde e Amarela”.

10/08/2021 | Madson Vagner

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, por meio de um vídeo divulgado nas suas redes sociais, uma agenda oficial para a região do Cariri. No dia 13, o presidente participa de atos de entrega de 1.800 casas do programa “Casa Verde e Amarela”, antigo “Minha Casa, Minha Vida”, nos municípios de Crato e Juazeiro do Norte. O anúncio foi feito pelo próprio Bolsonaro, dia 27 de julho.

A visita é confirmada no momento em que Bolsonaro sofre sucessivas quedas de popularidade, principalmente, no Nordeste. Para receber o presidente está sendo montada uma caravana liderada pelo deputado federal Capitão Wagner (Pros), pré-candidato ao Governo do Ceará em 2022.

Wagner chega ao Cariri na quinta-feira (12), véspera da visita presidencial, e permanece na região até o domingo (15). Visitas a lideranças da região estão agendadas. Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Milagres, Mauriti, Brejo Santo, Santana do Cariri, já estão agendadas. As articulações terão como foco o fortalecimento de Bolsonaro e Capitão Wagner.

A agenda caririense está sendo construída conjuntamente com a assessoria do deputado Capitão Wagner, e com o grupo ligado ao ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio (PSDB). Estão confirmados na caravana nomes como o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e a deputada estadual Fernanda Pessoa, ambos do PSDB.

Entre as agendas cumpridas pelo presidente Bolsonaro em Crato e Juazeiro, está prevista a participação em uma “Motociata” com apoiadores da região. O trajeto previsto é a ligação entre Juazeiro a Crato. Grupos ligados a oposição não descartam questionar o movimento, avaliado como campanha eleitoral antecipada usando dinheiro oficial.

Partidos e entidades ligadas a esquerda no Cariri se reuniram na sexta-feira (06), para deliberar sobre ações de protestos durante a visita do presidente. Na reunião foram tirados indicativos de manifestações na Praça do Giradouro, em Juazeiro; na entrada da Vila Padre Cícero (próximo ao viaduto), no Crato; e manifestações nos locais das entregas em Crato e Juazeiro. Uma nova reunião acontece durante a semana para definição.

(Com informação do Jornal do Cariri).

Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: