
Em entrevista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lançou a pré-candidatura do deputado estadual, Pastor Alcides (PL), para a disputa ao Senado em 2026, na quarta-feira, 26. Alcides Fernandes é pai do deputado federal André Fernandes (PL), líder da direita conservadora no Ceará. Alcides disse que se sentiu honrado por ser sido citado por Bolsonaro e confirmou a disputa dizendo que “missão dada será missão cumprida”.
Pastor Alcides destacou que o bloco de oposição no Ceará, que também conta com nomes como Capitão Wagner (União) e Roberto Cláudio (PDT), deverá ter reuniões para tratar sobre as demais vagas em disputa no ano que vem. “Vai ter vaga pra governador, vice-governador; que isso aí ainda não foi batido o martelo. Creio que posteriormente teremos reuniões para tratar desse assunto. No momento, Senado já foi batido o martelo”, afirmou.
Recentemente, André Fernandes disse que o PL teria candidaturas próprias ao Senado e ao Governo do Estado. A fala tem afastado o PL do restante dos partidos de posição mais a direita, como PSDB, União Brasil e outros.