e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Bolsonaro qualifica manifestantes de “idiotas úteis” e “massa de manobra”

Nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que os estudantes que estão protestando são “massa de manobra” e “idiotas úteis”.

15/05/2019 | Madson Vagner

De passagem pelo estado de Dallas, EUA, nesta quarta-feira, 15, perguntado sobre os movimentos que acontecem no Brasil contra o corte na educação, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, que os estudantes que estão protestando são “massa de manobra” e “idiotas úteis”. Para Bolsonaro, os manifestantes são manipulados por uma minoria que comanda as universidades federais.

“É natural, é natural, mas a maioria ali é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais no Brasil,” disse, Bolsonaro ao ser abordado na porta do hotel onde ficará hospedado.

Sobre os cortes, Bolsonaro falou que tudo que está sendo feito é consequência da herança maldita deixada pelos governos do PT que teriam quebrado o país. Com a fala o presidente justificou o que chamou de contingenciamentos.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: