e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Cai a oligarquia dos Macedo em Aurora; Marcone Tavares é o prefeito

O oposicionista Marcone Tavares ganhou a eleição contra o ex-prefeito Adailton Macedo, que perdeu depois de governar de fato o município por 12 anos seguidos.

18/11/2020 | Madson Vagner

Depois de décadas de poder em Aurora, a oligarquia dos Macedo cai frente a nova liderança da oposição, Marcone Tavares, do PDT. O ex-prefeito Adailton Macedo, do MDB, perdeu depois de governar de fato o município por 12 anos. O grupo é ligado ao ex-prefeito de Juazeiro Norte, Raimundo Macedo, também do MDB, e tem como atual prefeito Júnior Macedo, que não disputou a reeleição.

O outro nome da oposição, o ex-prefeito Carlos Macedo, do PSB, lançou a mulher Glória Maria, também do PSB, que teve 2,33% dos votos. Marcone foi o candidato apoiado pelo governador Camilo Santana e o deputado estadual Fernando Santana; venceu com 52,99% dos votos.

Marcone teve que derrotar primeiro Carlos Macedo, prefeito por dois mandatos, seu adversário da oposição que teve a menor votação da sua história política. Há quem avalie que será última eleição de Carlos Macedo em Aurora.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: